"Estamos reinventando o futuro, somos fragmentos do futuro em gestação, e o que mais nós necessitamos é de um público co-produtor, partícipe da cena, que leve para casa as idéias que o Teatro sempre soube tão bem insuflar nos espíritos educados para que estes possam contribuir para as transformações necessárias que nossa sociedade tem urgência de ver realizadas"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Máscaras dúbias: paixões primitivas e contemporâneas



“Três corpos... instintos primitivos e um mesmo sentimento; a paixão que leva do animal quadrúpede ao Homem “racional” aos extremos de sua hybris.
Eu sou tigre
Tu és leão
e
Ela é...
Cobra.
. Ela é aquela que enfeitiça do mais bobo tigre apaixonado aos mais domador-amadores e reis da selva.  .
Ela seduz com sua luz, tal como um vaga-lume na escuridão, te guiando para caminho ou para o caminho da escuridão.
Eu me aproximo e recuo com medo daquela situação, ao mesmo tempo em que estou no colo da cobra me deparo na boca do leão.
Nós três dançamos...
Mas agora...
Eu sou homem
Tu és domador machão
E
Ela um...
MULHERÃO.
Que me seduz com seu corpão, tal como uma violeta a brotar no meu sertão.
Ela me da beijos, mas tu a repreendes...
 Ela quer me da o que desejo, mas tu a...”.
“Fragmentos de um processo” 

Texto: Fernando Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário